Thursday, April 26, 2007

Mulheres a beira de um ataque de nervos


É o seguinte, eu moro com minha avó, de 87 anos, minha tia e, as vezes, minha mãe – esta mora na ilha e vez ou outra vem pra cá. Sem contar Antônia, que trabalha aqui e a gata Frida Kahlo. Pois bem, nesta casa de vó, que tinha tudo pra ser calma a pessoa não consegue assistir uma TV, ouvir uma música ou até mesmo estudar porque as loucas criaturas que aqui vivem tem a estranha mania de gritar por tudo. É uma histeria geral, cruzes. E é grito porque a “porcaria da net saiu do ar” – eu já sugeri que cancelasse, colocasse SKY, mas alguém me ouve? – ou gritam porque alguém, quase sempre eu, resolveu conversar na hora da grande revelação da novela preferida delas, ( isso quer dizer, todas as novelas da Globo, TODAS MESMO), gritam porque uma esqueceu de lembrar a outra que não tinha mais leite e a outra foi ao mercado mas não lembrava mais o que tinha que comprar, daí chega em casa berrando porque ligou pra casa e o telefone estava ocupado. E gritam porque a gata fugiu, porque a gata quer comer, porque a sobrinha-neta-filha não quer acordar cedo num dia de DOMINGO, e gritam porque a sobrinha-neta-filha gosta de assistir filmes e elas não compreendem como alguém pode gostar tanto assim de assistir filmes (?????? E elas gostam de novela...). Gritam porque eu não quero comer, porque eu quero comer, porque eu não saí de casa no fim de semana, porque eu saí no fim de semana....
Ahhhhh quer saber, quem vai enlouquecer sou eu! Credo!

1 comment:

(...) Ariel said...

Olá mocinha :)

Que texto mais divertido! É delicioso, vc quase entra dentro dessa casa de vó quando está lendo rs...

Gostei desse lugarzinho aqui, voltarei mais vezes! ^^
=*